Lugibi

Doralice, Senhora Meretriz

Duração: 50 min
Gênero: Drama
Recomendação: 14 anos

Considerada por muitos a profissão mais antiga do mundo e aqui no Brasil reconhecida como atividade pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a prostituição é o tema principal do espetáculo “Doralice Senhora Meretriz”, narrados pela visão da protagonista.

A peça, com texto e a direção são de Dan Rosseto, estreia dia 20 de novembro em versão on-line, com a atriz Gloria Rabelo relatando a vida de Doralice, uma mulher de 70 anos que até hoje se prostitui para se sustentar.
O solo, aliás,  é contado em primeira pessoa através das lembranças embaralhadas da personagem título, uma mulher já com seus 70 anos que ganha a vida nas ruas como prostituta.

Doralice, recorda momentos do seu passado e traz à tona sentimentos embasados em sua vivência no meretrício com assuntos divididos nos temas: desamor, solidão, sexo, morte, religião, fé e sobrevivência. A peça não retrata a prostituição na terceira idade e sim a vida de uma mulher que teve em sua trajetória o meretrício como escape para encontrar o seu lugar no mundo.

Rejeitada pelos pais, violentada pelo marido e maltratada pela lembrança de ter abandonado a filha numa esquina qualquer, Doralice é uma mulher que aceita rótulos e enfrenta com coragem os seus demônios. Ainda assim, consegue extrair humor mesmo diante das piores situações.

Compartilhe essa peça

Ficha técnica

Texto e direção: Dan Rosseto
Direção de produção: Fabio Camara
Elenco: Glória Rabelo
Visagismo: Louise Helèn
Arte Gráfica: Leilane Bertunes
Fotos: Luiz Mota